Notícias

Últimas Novidades do MOTELX 2015 (9.ª Edição)

«Knock Knock» com Keanu Reeves, o xamã do terror Richard Stanley, e as mais assustadoras comédias de terror anunciadas para esta 9.ª Edição!
A poucos dias de revelar a programação completa e horários (é já para a semana!), o MOTELX anuncia a segunda leva de novidades para a sua 9.ª Edição. «Knock Knock», («Perigosas Tentações»), o último filme de Eli Roth, tem honras de encerramento.



Uma surpresa que apresenta Keanu Reeves, o protagonista da saga Matrix, num estilo bem diferente do habitual que dá um toque de luxo a este remake de um clássico série B.
Relembramos que o realizador Eli Roth esteve presente em 2011 no MOTELX.



Kim Basinger, Kevin Bacon ou Salma Hayek são outras das estrelas que protagonizam os melhores filmes de terror do ano e que poderão ser vistos no Cinema São Jorge nesta 9.ª edição do MOTELX. A estrela de «Nove Semanas e Meia» faz uma das suas melhores interpretações em «I am Here»; Bacon é o Sheriff Kretzer em «Cop Car», que persegue duas crianças num jogo mortal e a sul americana Salma Hayek protagoniza «Everly», na pele de uma mulher que, presa no seu apartamento, tem a cabeça a prémio.




Infelizmente, devido a imprevistos profissionais, Roger Corman adiou a sua visita a Lisboa e não poderá estar presente nesta edição. Nos convidados internacionais deste ano incluem-se realizadores, actores e produtores dos mais variados estilos de terror. Começamos pelo cineasta sul africano Richard Stanley que vem a Lisboa com o realizador do documentário «Lost Soul: The Doomed Journey of Richard Stanley's Island of Dr. Moreau», David Gregory, falar sobre as inacreditáveis histórias dos bastidores do projecto «A Ilha do Dr. Moreau», com Marlon Brando e Val Kilmer, projecto que originalmente era da sua autoria. Stanley terá ainda direito a uma retrospectiva com a exibição de «Hardware» (1990) e «Dust Devil» (1992), filmes que o tornaram famoso há 25 anos atrás. Ao palco do Cinema São Jorge sobem também nomes como Axelle Carolyn, produtora e realizadora da antologia «Tales of Halloween», Miguel Ángel Vivas, realizador da curta de zombies portuguesa «I’ll See You in My Dreams» que vai apresentar «Extinction», Paul Hyett com «Howl», Pau Teixidor com «Purgatory», Julien Seri com «Night Fare», Abner Pastoll com «Road Games», entre muitos outros.

Christopher Lee, o ícone do cinema de terror desaparecido este ano, será homenageado com a exibição de «Eugenie», de Jess Franco, escolhido e apresentado por Stéphane du Mesnildot, autor e crítico na prestigiada revista Les Cahiers du Cinéma, que dará também uma masterclass dedicada ao actor.  



E porque o terror também pode ser divertido, destaque ainda para as comédias «Burying the Ex» (2014), do mestre Joe Dante, e «What We Do in the Shadows» (2014), de Jemaine Clement e Taika Waititi, a história de três vampiros que se debatem com os problemas do quotidiano do mundo moderno.



Entre os cerca de 80 filmes, de longas a curtas-metragens, ainda há tempo para uma selecção nipónica de luxo que apresenta os últimos de Sion Sono, «TAG» (2015), e Hideo Nakata, «Ghost Theater» (2015), que se juntam a «Yakuza Apocalypse» (2015), de Takashi Miike. 

A maratona de filmes arranca, como já anunciado, com o regresso de M. Night Shyamalan ao terror na antestreia nacional de «The Visit» (A Visita). Terror para todos os gostos é sempre a promessa do MOTELX e esta 9ª edição não será diferente.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.