Este ano, damos
carta branca ao Galician Freaky Film Festival para apresentar uma selecção de oito curtas-metragens da sua secção infanto-juvenil, o
Pequefreak. Pensada como porta de entrada para os petizes no atrevido mundo do cinema de género, esta selecção reúne o melhor que foi exibido ao longo dos quatro anos de existência do festival. Uma amostra marcada por elevadas doses de imaginação e devaneio, mas onde também não faltará espaço para a reflexão.
Porque o saber tira o medo, propomos um workshop intitulado
"
Quem tem medo da aranha?", destinado a miúdos e a mais graúdos, em torno daquele bichinho peludo de oito patas que tanto fascínio — e alguma inquietação — continua a despertar:
a aranha.
Nada têm a temer os amantes do mistério com o regresso do nosso tão acarinhado
Peddy Paper — desafiamos os mais intrépidos investigadores a explorar os cantos e recantos do Cinema São Jorge na procura de pistas e segredos que se escondem num dos espaços culturais de eleição da cidade.
Também o universo está à distância de um toque com o retorno do
Atelier Sensorial ALMA — um espaço didáctico onde a criatividade é a chave que abre portas à fantasia. Através de actividades que privilegiam a exploração da cor, da forma e da textura, aqui os mais pequenos terão a oportunidade de dar vida a todos os seus sonhos.
Nesta edição, a
Cinemateca Júnior volta a acolher-nos para uma
sessão de Sustos Curtos e um workshop de cinema sobre a magia de fazer cinema para lidar com "
Os Nossos Medos", sob a supervisão do realizador e artista plástico Bernardo Gramaxo.
Nem todos os lobos são o que parecem, e o Lobo Mau do MOTELX está aqui para ensinar a devorar os medos com brincadeira e criatividade.
Escreve ao Lobo para tirar dúvidas e reservar já o teu lugar:
lobomau@motelx.org
No MOTELX, ninguém tem medo do Lobo Mau!