Lobo Mau

Apresentação

A secção menos assustadora regressa para o 17.° aniversário do Festival com a mais querida programação para entreter os espectadores mais novos. 

Programação Lobo Mau 2023

A secção Lobo Mau é um convite do MOTELX, e de diversas criaturas fantásticas, para o mundo da imaginação. Uma ligação criada entre crianças e o universo do cinema através da brincadeira e da fantasia. A exibição de filmes e construção de actividades pretendem estimular os mais pequenos e divertir toda a família com uma grande diversidade de mundos curiosos. E assim, subverter a máxima de que “os filmes de terror são contos de fada para adultos”.

Em 2023, o Lobo Mau visitou o Projeto CoolBrave, da Instituição Pressley Ridge, para um workshop de cinema orientado pelo Bernardo Gramaxo (The Takes), parceiro da secção de longa data. Numa sessão organizada no Auditório da Escola Dr. Azevedo Neves, um grupo de 11 crianças improvisou uma história onde puderam desmistificar e enfrentar os medos ao mesmo tempo que encenavam e documentavam a experiência. O resultado final será exibido numa sessão cujo foco será filmes realizados e/ou protagonizados por jovens e crianças. E, porque este ano celebramos o centenário da animação portuguesa, várias curtas nacionais estarão presentes nas duas sessões de Sustos Curtos. As sessões de cinema contarão ainda com a exibição da longa-metragem brasileira “Perlimps”, de Alê Abreu, estreada no Festival de Annecy de 2022.

A componente educativa da secção Lobo Mau segue o lema desta nova edição do MOTELX, com um workshop à volta de fábulas tradicionais e gastronomia, apresentado pelo Atelier Mina, e volta a explorar a casa que acolhe o Festival, o Cinema São Jorge, com o mítico Peddy Paper. A novidade deste ano é a colaboração com o Projeto Pirilampos Ed. que irá facultar uma oficina de inteligência emocional para o desenvolvimento de competências que permita às crianças terem voz e serem capazes de contribuir para a sociedade num ecossistema em equilíbrio.

Convidamos-te a fazer parte do nosso querido Lobo Mau! E, caso ainda reste dúvidas, lembra-te: quem não arrisca, não petisca.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.