Apresentação

Muitos autores definem o filme de terror como “contos de fadas para adultos” e a secção Lobo Mau pretende trabalhar esta afinidade do conto infantil com o universo do terror. Para além da exibição de filmes, esta secção compreende igualmente um acompanhamento posterior de trabalho em grupo relacionado com os temas da secção através de workshops criativos, ateliers, peças de teatro, entre outras actividades organizadas em colaboração com outras entidades.

Esta secção tem acolhido durante o Festival dezenas de crianças por dia com uma programação diversificada e surpreendente que tem vindo a propor ao público mais jovem ateliers de desenho e pintura, projecções de figuras místicas, e até uma sessão dobrada ao vivo pelos alunos da Academia Nicolau Breyner do filme “The Peanut Butter Solution”, entre outras actividades lúdicas.

Programação Lobo Mau 2019

Em 2019, mantemos as parcerias com Maria Brinca à Sombra e O Meu Monstrinho. Com Sara Del Rio em Maria Brinca à Sombra, todas as crianças, desde os mais bébés, poderão enfrentar os seus medos através de ateliers de expressão plástica; enquanto que com Susana Albiero e Gwendolyn van der Velden, terão a oportunidade de falar abertamente sobre os seus medos através da criação de monstros protectores. Destacamos também o regresso do atelier de cozinha com Ângela Pereira da rub-aduckie e o já clássico Peddy Paper pelos bastidores do Cinema São Jorge.

E, claro, não nos vamos esquecer das sessões de cinema que contam este ano com a grande aventura de “O Pequeno Vampiro” de Richard Claus e Karsten Kiilerich (Holanda/Alemanha/ Dinamarca/Reino Unido, 2017) e o divertidíssmo “Um Susto de Família” de Holger Tappe (Alemanha/Reino Unido, 2017). As sessões de curtas-metragens também estarão de regresso com curadoria especial pela equipa do Lobo Mau.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.