Lobo Mau

Apresentação

A secção Lobo Mau é um convite do MOTELX e de diversas criaturas fantásticas para o mundo da imaginação. Uma ligação criada entre crianças e o universo do cinema, da brincadeira e da fantasia. Através de diversas actividades e exibições monstruosas ao longo dos últimos anos de Festival, temos desenvolvido um acompanhamento com o nosso público mais novo que tem permitido a evolução da secção.

Ninguém tem medo do Lobo Mau.

O Lobo Mau, secção do Festival MOTELX direccionada ao público mais jovem, dos 6 aos 12 anos, procura trabalhar a relação do universo infantil com o universo do terror. Para além da exibição de filmes de (pouco) terror, esta secção inclui actividades e sessões em grupo para trabalhar posteriormente os temas abordados nos filmes através de workshops criativos de artes plásticas, fotografia, escrita, vídeo ou até peças de teatro. 

Do já famoso Peddy Paper (M/6), jogo de pistas imersivo pelos bastidores do Cinema São Jorge, aos workshops de vídeo ou sobre História do Cinema (M/8), passando por ateliers para bebés a partir dos 18 meses, tudo pode acontecer na secção Lobo Mau. Também em colaboração com os serviços educativos de entidades parceiras como a Cinemateca Júnior, o antigo Museu Coleção Berardo ou o Museu Nacional de Arte Antiga, a secção Lobo Mau do MOTELX tem continuado a promover a interacção entre os mais novos, o universo do (pouco) terror e a arte, noutros espaços da cidade.

A nossa programação variada procura estimular a imaginação do público infantil para tornar a história de terror mais lúdica. O programa parte do pressuposto que conhecer os medos significa conhecer uma parte fundamental de si próprio. Actividades lúdicas e filmes de terror direccionados para o público infantil possibilitam a abordagem de temas complexos, como a consciência corporal, aceitação de diferenças e até mesmo o conhecido medo do escuro.

Nesta secção especial do MOTELX trabalhamos os medos e frustrações das crianças através de brincadeiras e filmes. Se existe medo do escuro, acendemos uma lanterna e brincamos com sombras. Pensamos no monstro debaixo da cama, e construímos o nosso próprio monstro de papel. E para além disso, conhecemos histórias de criaturas simpáticas no grande ecrã. São actividades que despertam a consciência para as complexidades do mundo através da arte e do cinema. Ajudar o Capuchinho Vermelho a atravessar uma floresta sombria, não é só divertido, pode ampliar o repertório de emoções das crianças e os laços entre amigos e família.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.