Apresentação

MOTELX

O MOTELX - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa promove o melhor do terror produzido internacionalmente e estimula a produção de filmes de terror portugueses há 10 anos. Ao longo dos anos, tem conquistado um posicionamento relevante no circuito internacional de festivais de cinema de género, tornando-se num dos eventos culturais mais esperados e destacados do ano em Lisboa.

CTLX 
A entidade organizadora do MOTELX é o CTLX, uma associação cultural sem fins lucrativos com sede em Lisboa, Portugal.

Prémio Melhor Curta Portuguesa

O Prémio MOTELX - Melhor Curta de Terror Portuguesa distingue a melhor curta-metragem nacional em competição no Festival. O vencedor é contemplado com um prémio monetário no valor de 5000 €, um fim-de-semana de inspiração nos Hotéis Belver e fica nomeado para competição internacional Méliès d'Or promovida pela Federação Europeia de Festivais de Cinema Fantástico (melies.org).

Secções

A programação do Festival está agrupada em diversas secções, que incluem longas-metragens mais recentes, curtas, retrospectivas, cinema infantil e documentários.

Eventos

Para além do cinema, o MOTELX promove uma série de actividades antes e durante o Festival. Festas, workshops, masterclasses, concertos, exposições, o mítico MOTELquiz e muito mais.

Locais

Cinema São Jorge

O mais emblemático dos cinemas de Lisboa, Prémio Municipal de Arquitectura em 1951, mantém-se como espaço principal do MOTELX, local para ver os grandes filmes de cada edição e também para assistir a masterclasses e participar em workshops.
Saber mais

Convento São Pedro de Alcântara

Warm-Up MOTELX 2019
Saber mais

Largo Trindade Coelho

Cinema ao ar livre no Largo Trindade Coelho - Largo do Cauteleiro / Bairro Alto.
Saber mais

Contactos

Geral
E-mail: info@motelx.org

Produção
E-mail: prod@motelx.org

Inscrições / Gestão de Cópias
E-mail: films@motelx.org

Imprensa
E-mail: press@motelx.org

Organização
CTLX
(associação cultural sem fins lucrativos)
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.