Edições Anteriores

MOTELX 2022

16.ª Edição

Resumo em vídeo da edição de 2022

Eventos

Masterclasses, workshops, apresentações de livros e o regresso do MOTELQuiz, das quais se destacam a apresentação do livro "O Quarto Perdido do MOTELX - Os Filmes do Terror Português (1911-2006)", a masterclass do produtor Paulo Branco e a gravação ao vivo do podcast da revista BANG!, BANGCAST.

Apresentação do livro "O Quarto Perdido do MOTELX - Os Filmes do Terror Português (1911-2006)"

“O Quarto Perdido do MOTELX - Os Filmes do Terror Português (1911-2006)” retoma o objectivo da secção ao sugerir um corpus nacional deste género cinematográfico. Este livro apresenta, então, um conjunto de textos sobre estes filmes, oferecendo um primeiro olhar sobre eles, redigido por um conjunto heterogéneo de autores, entre eles realizadores, académicos e artistas. 

MOTELQuiz: O Regresso

A noite épica do MOTELQuiz regressou e, com ela , voltaram as perguntas sobre cinema de terror e cultura pop num serão descontraído onde prémios e surpresas não faltaram.

MOTELX Horror Island - Experiência VR

MOTELX Horror Island é um jogo em realidade virtual que envolve o imaginário do Festival e da sua casa-mãe, o Cinema São Jorge. Dentro do jogo, o objectivo é encontrar o portal que livra o jogador dos fantasmas que habitam os espaços do cinema. Desenvolvido por professores e alunos do IADE — Faculdade de Design, Tecnologia e Inovação da Universidade Europeia, esta experiência desafiou os seus participantes a saírem ilesos deste jogo de sobrevivência, onde só os mais corajosos conseguiram perdurar.

Convidados

Em 2022, contámos com vários realizadores, actores e produtores de todo o mundo. Destacamos a presença dos realizadores Aaron Benson e Justin Moorhead ("Something in the Dirt"), Ana Clara Rodríguez Dovat ("Katmandú"), Angeles Huerta ("O Corpo Aberto"), Fredrik S. Hana ("From.Beyond" e "Autumn Harvest"), Jacques Molitor ("Wolfkin"), John Andreas Andersen ("The Burning Sea"), Keishi Kondo ("New Religion"), os actores Tamar Novas e Victoria Guerra e a restante equipa de "O Corpo Aberto", a actriz Ilenia Pastorelli ("Dark Glasses"), e o produtor Paulo Branco.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.