Notícias

Última hora: Takashi Miike junta-se ao MOTELX em live streaming para Q&A esta sexta-feira

O realizador de culto fará uma muito esperada aparição no MOTELX à meia-noite desta sexta-feira (11 de Setembro) para um Q&A com os fãs do Festival em directo a partir do Japão. Será possível assistir à conversa na Sala 2 do Cinema São Jorge (bilhetes gratuitos disponíveis no dia) e através das redes sociais.
Era uma das notícias mais desejadas pelos fãs do MOTELX e vai mesmo acontecer nesta 14.ª edição: Takashi Miike fará uma aparição especial no Festival, que decorre até 14 de Setembro no Cinema São Jorge.

O realizador japonês, que tem em Quentin Tarantino um dos seus maiores admiradores, junta-se ao MOTELX em live streaming para uma sessão de Q&A esta sexta-feira à meia-noite. Será possível assistir à conversa em directo nas redes sociais do MOTELX e na Sala 2 do Cinema São Jorge, de onde fará moderação Evrim Ersoy, um dos programadores do Festival.
Considerado um dos maiores realizadores do cinema de género, Miike é dono de uma prolífica filmografia e de uma longa e bem-sucedida carreira no circuito internacional, assinando obras de culto como “Ichi the Killer” e “Audition”. “First Love” é o seu mais recente filme e foi ontem apresentado em estreia nacional no MOTELX, numa sessão de meia-noite que esgotou a Sala Manoel de Oliveira. 

Takashi Miike ocupa um lugar especial na história do Festival: para além da sua obra marcar presença em muitas das edições, é seu o primeiro filme exibido nas sessões de cinema terror que o CTLX começou a organizar no Cinema King em 2003 e que viriam a estar na génese do MOTELX. 

Os bilhetes para assistir ao Q&A com Takashi Miike a partir do Cinema São Jorge são gratuitos e poderão ser levantados na bilheteira do cinema no próprio dia, a partir das 12h30. Devido à lotação limitada da sala, só será possível levantar um bilhete por pessoa. A sua apresentação é obrigatória para acesso à sessão.


A conversa tem duração prevista de 60 minutos e irá decorrer em inglês, com presença de um intérprete de japonês.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.