Notícias

Programação Completa

"Don't Breathe" (EUA, 2016) de Fede Alvarez abre o MOTELX 2016 (10.ª Edição).
São mais de 70 sessões do melhor cinema de terror, nacional e internacionalmente, para ver a partir de 6 de Setembro, num arranque marcado por “Don’t Breathe” (“Nem Respires”) (EUA, 2016) de Fede Alvarez, produzido por Sam Raimi.

De 6 a 11 de Setembro, são muitos os filmes para ver no Festival com as estreias de “31”, o último de Rob Zombie, “Personal Shopper” de Olivier Assayas, Melhor Realização em Cannes, protagonizado por Kristen Stewart, “My Father Die”, primeiro filme realizado por Sean Brosnan, filho de Pierce Brosnan ou "The Wailing" de Hong-jin Na, entre muitos outros…

O realizador italiano Ruggero Deodato e o produtor e realizador norte-americano Mick Garris, já confirmados no júri da nova competição de longas-metragens europeias, prometem um dos pontos altos do MOTELX. Os dois vão sentar-se à conversa com os espectadores numa animada troca de memórias e experiências dos dourados anos 1970 e 1980 das respectivas cinematografias. No Cinema São Jorge, dia 11, às 19h00 (entrada livre).

Nas sessões especiais, Mick Garris estará também presente na exibição de “Critters 2” (“Seres do Espaço – Parte II”), que realizou no final da década de 1980 e que se transformou num filme de culto, e a escritora e programadora canadiana Shelagh Rowan-Legg apresenta a versão restaurada de "In a Glass Cage" (“Tras el Cristal”) (Espanha, 1986), primeira longa de Agustí Villaronga com Marisa Paredes, antes da sua masterclass.

Destaque ainda para a homenagem a Noémia Delgado, falecida este ano, com a exibição de dois episódios da série “Contos Fantásticos”, raramente exibidos e desconhecidos dentro da filmografia da realizadora portuguesa – “A Princesinha das Rosas” e “Tiaga”.

Continuam também as sessões duplas da meia-noite de sexta e sábado (9 e 10 de Setembro), por apenas 5 €, este ano com “The Purge: Election Year” + “Don’t Kill It” (sexta) e “My Father Die” + “Sadako vs Kayako” (sábado).

O MOTELX encerra domingo (11 de Setembro), com a anúncio dos premiados e com a exibição de “The Devil’s Candy” (EUA, 2015) do australiano Sean Byrne, segunda longa-metragem do mesmo realizador de “The Loved Ones”, no Cinema São Jorge, às 21h45.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.