Notícias

Passatempo “Vincent Tem de Morrer”

O MOTELX e a Alambique Filmes ofereceram 10 convites duplos para a Sessão Especial do filme “Vincent Tem de Morrer”, de Stéphan Castang, no dia 13 de abril, às 21h, no Cinema Fernando Lopes (Lisboa). Segue as páginas de Facebook / Instagram do MOTELX e assina a newsletter para saber como ganhar os próximos passatempos.
O MOTELX e a Alambique Filmes ofereceram 10 convites duplos para a Sessão Especial do filme “Vincent Tem de Morrer”, de Stéphan Castang, no dia 13 de abril, às 21h, no Cinema Fernando Lopes (Lisboa). 

Parabéns aos vencedores:
1. Paulo Alexandre Macau Rosa Frade
2. Nuno Rocha
3. André Mariño
4. Paulo Heleno
5. Pedro Bucho
6. Filipe Serrano
7. Marcos Pagaimo
8. Vanda Maria Abrantes Rocha
9. Elisa Dias
10. Daniela Gigante Baptista

Desejamos a todos uma óptima sessão!

De um dia para o outro, Vincent (Karim Leklou) é atacado diversas vezes e sem razão por pessoas que o tentam matar. A sua vida pacata é virada do avesso e, quando a situação se agrava, só lhe resta fugir e mudar de estilo de vida. O thriller "Vincent Tem de Morrer (Vincent Doit Mourir)", primeiro filme do actor e realizador francês Stéphan Castang, chega a 11 de Abril às salas de cinema.

Vincent tem de morrer, mas porquê? Esta é a pergunta que Vincent se faz ao longo do filme. Do estagiário ao carteiro, tentam matá-lo à primeira vista, sem motivo aparente. Vincent é uma pessoa banal, um designer gráfico que vive na cidade de Lyon, nem simpático nem antipático, satisfeito consigo mesmo. De um dia para o outro, vê-se no centro das atenções e sofre uma infinidade de ataques de estranhos e conhecidos. Porque ele? Será o único? Que fez para o merecer? Porquê tanta violência irracional? Rapidamente, para Vincent, a pergunta “porque me estão a tentar matar?”, dá lugar a outra mais crucial, “quanto tempo me resta?”

Fábula moderna sobre a violência e agressividade do nosso mundo, "Vincent Tem de Morrer" mistura filme fantástico, comédia negra e filme de zombies. Foi apresentado em estreia mundial na Semana da Crítica em Cannes em Maio de 2023. Depois de uma passagem pelo MotelX e pela Comic Con, "Vincent Tem de Morrer" pode ser visto a partir de 11 de Abril nos cinemas.

O Cinema Fernando Lopes, em Lisboa, organiza a 13 de Abril, pelas 21 horas, em parceria com o MotelX, uma sessão especial do filme. A projecção do filme será seguida de uma conversa por Zoom com o realizador Stéphan Castang e o programador do Festival MotelX, Luís Mata Henriques. Os bilhetes para a sessão, para os que não tiverem sorte no nosso passatempo, podem ser adquiridos no local e no site do cinema.

Segue as páginas de Facebook / Instagram do MOTELX e assina a newsletter para saber como ganhar os próximos passatempos.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.