Notícias

O Regresso do Mítico Warm-Up MOTELX

Em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa,
o MOTELX volta a marcar a rentrée cultural com iniciativas únicas pela cidade de Lisboa antes do começo do Festival. Programação a anunciar brevemente.

De 2 a 4 de Setembro.

RAPSODO

Storytelling por Maria João Luís, José Anjos, Miguel Borges e Vítor Alves da Silva, universo sonoro por NOISERV. Têm acompanhado o MOTELX o folclore, os contos e as lendas mais inquietantes que atravessam gerações e nos conduzem a conhecer mistérios, despertando nos Homens a curiosidade e imaginação criadora.
Este ano, o Convento São Pedro de Alcântara acolhe o espectáculo RAPSODO, uma noite imersiva dedicada à palavra, aos contadores de histórias, aos contos, textos e histórias ligadas ao universo do terror e do fantástico. Vão conduzir-nos Maria João Luís, José Anjos, Miguel Borges e Vítor Alves da Silva. NOISERV preencherá sonoramente essa noite que nunca existiu, mas que talvez nessa noite venha a existir...

VIZÕES DO EGO

Uma encenação pictórica de Edgar Pêra. “Vizões do Ego” é a primeira incursão de Edgar Pêra no mundo da pintura, feita através das lentes do teatro expressionista e do cinema fantástico. A revelação inédita de um labirinto sensorial, onde os seus quadros (assinados EGO) serão dramatizados pelo desenho de luzes de Rui Monteiro e pela banda sonora de Artur Cyaneto.


CINEMA AO AR LIVRE

Com a cumplicidade da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, o Largo Trindade Coelho recebe, desde 2018, uma sessão de cinema ao ar livre no sábado anterior ao início de cada edição do MOTELX. A exibição de um clássico do cinema de terror volta a marcar a rentrée cultural numa das praças mais emblemáticas de Lisboa. Uma sessão já mítica. Uma noite mágica em que as luzes do largo se apagam e a cultura está na rua.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.