Notícias

Novo prazo de inscrições para o Prémio MOTELX - Melhor Curta de Terror Portuguesa 2020!

Na sequência da situação delicada que vivemos relacionada com a COVID-19, o MOTELX decidiu prolongar o prazo de inscrição dos filmes portugueses para a competição Prémio MOTELX - Melhor Curta de Terror Portuguesa 2020 / Méliès d'argent.
Assim, as produções cinematográficas que tiveram de ser interrompidas devido à entrada em vigor do estado de emergência ou que foram prejudicadas pelas limitações necessárias que as recomendações da Direcção-Geral da Saúde provocaram, terão mais tempo para ser concluídas e todos vão ter a oportunidade de as inscrever na competição.

Entretanto, por favor mantenham-se em casa pelo bem da saúde todos e para que em Setembro possamos ter mais uma edição incrível e inesquecível do MOTELX.

A 14.ª edição do MOTELX terá lugar de 8 a 13 de Setembro no Cinema São Jorge. O formulário de inscrição para filmes portugueses está disponível online aqui.


Prémio MOTELX - Melhor Curta de Terror Portuguesa 2020 / Méliès d'argent

O Prémio MOTELX - Melhor Curta de Terror Portuguesa é um dos pontos altos da programação do Festival. O maior prémio para curtas-metragens em Portugal continua a contribuir para uma das mais importantes missões do Festival, incentivar a produção cinematográfica nacional de filmes de género.

O vencedor é contemplado com um prémio monetário no valor de 5000 euros. A curta vencedora ganha  ainda o Méliès d’argent, ficando automaticamente seleccionada para a competição internacional Méliès d’or Melhor Curta-Metragem Europeia, galardão atribuído anualmente pela Méliès International Festivals Federation às melhores curtas e longas-metragens europeias. A cerimónia de entrega dos Prémios Méliès d’or acontece em Outubro de 2020 no Festival de Sitges, em Espanha.

As inscrições para as restantes secções do Festival, nomeadamente, Prémio MOTELX - Melhor Longa de Terror Europeia / Méliès d'argent, Serviço de Quarto, Doc Terror, Curtas Internacionais e Lobo Mau, mantêm o prazo habitual até 15 de Junho.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.