Notícias

MOTELX x LEGENDARY BOOKS

Apresentação do livro "O Quarto Perdido do MOTELX" na Legendary Books no dia 19 de Janeiro às 19h30. Entrada Livre. 
A livraria Legendary Books apresenta o livro, "O Quarto Perdido do MOTELX ‑ Os Filmes do Terror Português (1911‑2006)", no dia 19 de Janeiro, pelas 19h30 com entrada livre. O livro será apresentado pelos seus coordenadores João Monteiro e Filipa Rosário. 

O registo inédito sobre o cinematografia de terror lusitana, e a evolução do género no país até um ano antes da primeira edição do Festival MOTELX. Uma antologia que reúne um conjunto de textos de vários autores sobre a totalidade das obras portuguesas escolhidas e apresentadas à luz do género e, naturalmente, da contemporaneidade.

A acompanhar a apresentação do livro, será exibido o filme português "O Leproso" (Portugal,1975), de Sinde Filipe pelas 20h30. 

Julião, um jovem trabalhador agrícola, descobre que tem lepra e é marginalizado pela população da aldeia transmontana onde vive. Obrigado a viver nas montanhas longe da vista de todos, tenta por todos os meios encontrar uma cura. Mas o optimismo dá lugar a uma raiva incontrolável, e na sua mente apenas existe um desejo: vingança de todos aqueles que o ostracizaram. Adaptado do conto "O Leproso" do livro "Novos Contos da Montanha" de Miguel Torga, este filme revela um cineasta desconhecido do grande público, o actor Sinde Filipe, que em meados da década de 70 realizou várias curtas-metragens de temática Fantástica/Terror, e que tem uma atenção especial num artigo sobre curtas-metragens no livro "O Quarto Perdido do MOTELX - Os Filmes do Terror Português (1911-2006)".

Após a exibição do filme, haverá ainda DJ Set com Liberato Dejota. 

Liberato Dejota iniciou sua carreira como DJ profissional nos anos 80 em São Paulo (Brasil). Suas influencias são diversas, literatura, cinema, cartoons, punk rock, krautrock, sixties, new wave, no wave, jazz, blues, soul music, etc, atualmente Liberato é Dj residente na Legendary Books em Lisboa.

Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.