Notícias

MOTELX ON TOUR // ALMADA

O melhor Terror continua a percorrer o país! Desta vez, o MOTELX chega a Almada.
29 e 30 Outubro | Auditório Fernando Lopes-Graça

O terror invade o Auditório Fernando Lopes-Graça em Almada!

A programação conta com um conjunto de curtas nacionais e internacionais presentes nas últimas edições do Festival e ainda cinema pouco "assustador" para os mais novos.

Podes comprar o teu bilhete AQUI 

PROGRAMAÇÃO: 

29 Outubro (sábado)

11h00 |  Sustos Curtos (62')
Swirly (4'), I See You (9'), Warm Welcome(1'), Death With Interruptions (2'), Médico de Monstro (11'), Me a Monster (6'), Fáros (3'), Marcellas (2'), Big Game(6'), Danse Macabre (1'), A Curious Music Box (3'), The Fall (3'), Ovation (4'), Eaten (7')

17h00 | Mutant Blast
Com presença do realizador Fernando Alle
Depois de várias experiências científicas que correram terrivelmente mal, o mundo depara-se com o apocalipse. Milhões de pessoas foram transformadas em "zombies" que percorrem as ruas em busca de seres humanos para se alimentar. Agora, a sobrevivência da Humanidade parece estar nas mãos de três heróis inesperados: Maria, que em tempos pertenceu ao exército; TS-347, um homem com força sobre-humana; e Pedro que, para além dos problemas óbvios, ainda se debate com uma ressaca descomunal resultante de uma noite para esquecer.

21h00 |  Laranjas Sangrentas
De Jean-Christophe Meurisse
Baseada em histórias reais, esta comédia negra, realizada e escrita pelo actor e encenador Jean-Christophe Meurisse, é uma satíra à sociedade francesa. Entre as personagens retratadas estão um casal de reformados atolados em dívidas que, para não perder a casa, tenta ganhar um concurso de dança; um ministro suspeito de fraude; e uma jovem adolescente que se depara com um maníaco sexual. Seleccionado para competir no Festival de Cinema de Cannes, “Laranjas Sangrentas” foi o filme vencedor do Prémio do Público na edição de 2021 do MOTELX - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa.


30 Outubro (domingo)

11h00 | Pluft, o Fantasminha
Adaptado da peça homónima de Maria Clara Machado (que deu origem à minissérie de televisão da TV Globo do mesmo nome), "Pluft, o Fantasminha" conta a história de Maribel, que é raptada pelo pirata malvado Perna-de-Pau, cuja ambição é encontrar o tesouro do Capitão Bonança Arco-Íris, falecido avô da menina. Enquanto espera pela ajuda de Sebastião, João e Juliano, três marinheiros trapalhões, amigos do Capitão, Maribel esconde-se num sótão e conhece uma família de fantasmas, acabando por fazer amizade com Pluft, um fantasminha amoroso que tem medo de pessoas.

17h00 | Antestreia do film "The Medium"
De Banjong Pisanthanakun
Uma equipa de documentaristas segue Nim, uma xamã de Isan, a região Norte da Tailândia, que procura ajudar a sua sobrinha Mink a livrar-se de uma entidade maligna que tem vindo a atormentá-la. Na esperança de captar a passagem da linhagem xamã à próxima geração, os documentaristas seguem-nas, mas o comportamento de Mink torna-se cada vez mais bizarro. Através de filmagens perturbadoras, este mockumentary explora a demonologia tailandesa, onde deuses e demónios convivem desconcertantemente. “The Medium” marca o regresso do cinema de Banjong Pisanthanakun ao MOTELX que, na edição de 2008, recebeu a história de fantasmas “Alone”, uma co-realização com Parkpoom Wongpoom.

21h00 | A Empregada
De Lee Thongkham
Joy, uma adolescente, chega a Banguecoque para trabalhar como empregada doméstica. Precisa urgen- temente de dinheiro para ajudar os seus pais que atravessam momentos difíceis na sua terra natal. Os seus patrões, o casal de idosos Sr. e Sra. Nawut, parecem bondosos e simpáticos. A sua filha Nid, com deficiência mental, também gosta de Joy imediatamente. Entre limpar a casa e ajudar os Nawut no local de trabalho, Joy testemunha atividades paranormais estranhas à noite e também tem pesadelos vívidos. Descobre que havia uma empregada antes dela, entretanto falecida, chamada Ploy.

Contacto da Bilheteira do AFLG

Preço do bilhete: 2 euros

Quarta a sexta-feira | 14h30 - 18h00
Sábado | 15h00 - 18h00

Uma hora antes de cada espetáculo ou sessão 212724922 | auditorio@cma.m-almada.pt
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.