Notícias

AI HORROR SHORT FILMS SHOWCASE: Call for Entries para a mais nova secção do MOTELX

O MOTELX anuncia o Call for Entries para a AI Horror Short Films Showcase, uma secção especial dedicada exclusivamente a curtas-metragens criadas com ferramentas de Inteligência Artificial. Inscrições abertas até 30 de Junho.
No âmbito da programação da sua 18.ª edição, o MOTELX anuncia o AI Horror Short Films Showcase, uma secção especial dedicada exclusivamente a curtas-metragens criadas com ferramentas de Inteligência Artificial.

Esta iniciativa pioneira, que o MOTELX desenvolveu em parceria com o Liquid Sky Artistcollective, debruça-se sobre esta questão fracturante, que é a integração inevitável da Inteligência Artificial nas nossas vidas, e pretende dar a conhecer as possibilidades desta tecnologia quando aplicada à criação de cinema de terror. O AI Horror Short Films Showcase pretende explorar as novas fronteiras da criatividade cinematográfica, revelando a forma como as ferramentas de Inteligência Artificial podem ser um recurso poderoso nas mãos de cineastas visionários. Fugindo às questionáveis possibilidades oferecidas pelos deepfakes e pela simulação de actores reais, esta secção estará focada no uso criativo da tecnologia contemporânea, adaptada à produção de filmes de género com todas as suas forças de originalidade e inovação. Será um reino onde a Inteligência Artificial serve de colaboradora no processo criativo, desbravando novos caminhos para a expressão visual, estética e narrativa no cinema de terror.

Até 30 de Junho, vamos reunir as melhores curtas-metragens feitas com recurso à IA, que serão exibidas nesta secção de vanguarda a estrear na edição de 2024 do MOTELX, que terá lugar de 10 a 16 de Setembro, no Cinema São Jorge.

O regulamento e informações sobre esta secção estão disponíveis aqui. As inscrições são gratuitas para realizadores portugueses e estão abertas até 30 de Junho, acessíveis no mesmo link.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.