O MOTELX - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, em parceria com a Betclic Portugal, anuncia o projecto vencedor do novo prémio Prémio Betclic Monster Shorts MOTELX: "A Jardineira", de Catarina Araújo.
Este concurso, que tinha como objectivo incentivar a criação de guiões originais para curtas-metragens de terror, com uma duração máxima de três minutos, foi ganho com um argumento sobre uma horticultora com um segredo macabro. A autora, já vencedora do Prémio MOTELX GUIÕES 2024, está novamente de Parabéns por mais um triunfo em competições de escrita para cinema no género do terror. Receberá um prémio monetário de 1.500 € e a oportunidade única de ver a sua curta-metragem produzida pela Betclic, com um orçamento de até 40.000 €.
O projecto foi produzido durante o mês de outubro de 2024, com a argumentista vencedora a desempenhar o papel de consultor criativo ao longo de todo o processo.
"A Jardineira" foi uma semente plantada pelo MOTELX e pela Betclic que germinou numa curta-metragem perturbadora, uma "erva daninha" cinematográfica que desabrocha a tempo de decorar o nosso Halloween de 2024. Vejam o filme
aqui.
A Betclic uniu assim forças com a comunidade especialista em terror em Portugal para dar vida à Monster Odds, uma das campanhas de Halloween de maior sucesso da marca. Foi uma aposta bem sucedida na criatividade portuguesa de quem conhece o terror como ninguém, permitindo ao autor vencedor ver o seu "pesadelo" cinematográfico concretizada, numa colaboração que promete elevar o suspense e a adrenalina deste Halloween.