Notícias

MOTELX 2015: as primeiras novidades!

O MOTELX apresentou no dia 21 de Julho no Cinema São Jorge os principais destaques da programação da 9.ª Edição, que decorre de 8 a 13 de Setembro.
Este ano o MOTELX vem em tamanho XL, incluindo uma noite extra de terror (de 8 a 13 de Setembro) e uma semana anterior ao evento com muita música, cinema ao ar livre, exposições e horror parades a percorrer os circuitos mais emblemáticos da noite lisboeta, num Warm-Up que decorre de 2 a 5 de Setembro!

A programação continua, no entanto, a ser o centro da atenção do Festival. «The Visit», última longa-metragem de M. Night Shyamalan, é filme de abertura na secção Serviço de Quarto, que apresenta ainda o muito aguardado «Turbo Kid», de Anouk Whissell. Já a secção Quarto Perdido vai recuperar duas cópias perdidas que não são exibidas desde a sua estreia há mais de 40 anos - «A Caçada do Malhadeiro» e «Sinal Vermelho». E a muito animada secção Lobo Mau vai pôr miúdos e graúdos à procura dos fantasmas do Cinema São Jorge.


Os destaques da programação continuam também na distinção do terror nacional. Este ano o Prémio entregue à Melhor Curta de Terror Portuguesa é de 5 000 €. O MOTELX continua a defender a produção nacional de terror e apresenta o agora designado Prémio MOV MOTELX - Melhor Curta de Terror Portuguesa 2015 como o galardão de maior valor monetário atribuído a curtas-metragens em Portugal. Uma conquista permitida pela entrada do Canal MOV como patrocinador do Prémio.


Momento sempre aguardado é também a revelação do convidado de honra do MOTELX e em 2015 o festival irá receber ROGER CORMAN, um dos mais conceituados produtores e realizadores independentes de sempre.

Em paralelo, durante os seis dias de MOTELX, o público poderá ainda assistir ao lançamento do Livro Contos de Terror MOTELX com textos inéditos de Adolfo Luxúria Canibal ou Afonso Cruz; participar no workshop do artista de caracterização Dave Bonneywell (make up artist em «Hellboy 2: O Exército Dourado», Tróia», «A Semente de Chucky» e «Confronto de Titãs»); aprender como tudo começou no cinema com o workshop de bonecos ópticos de Bruno Caetano que também apresenta no Festival a exposição “Os monstros clássicos do Terror”; visitar na galeria Adamastor Studios na Av. Da Liberdade a exposição "House of Psychotic Women”. 

Mesmo em frente ao Cinema São Jorge, o Lounge MINI continuará a animar as noites fora de sala com DJ sets e sessões de VJ com selecção dos melhores filmes de terror.

Iremos revelar em breve mais novidades, por isso fiquem atentos!
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.