Programação Especial: Curtas Experimentais de Terror

Este ano, e pela primeira vez, o MOTELX  propõe um diálogo entre as maravilhas caóticas do cinema experimental e o universo do cinema de terror, ambos reflexos da contracultura.

Desafios estilísticos e abordagens alternativas são elementos comuns às duas linguagens, e através da exibição de novas curtas-metragens, apresentamos as experiências que (re)constroem a identidade visual dos filmes de terror de hoje, e do amanhã. Embora abandonem a narrativa tradicional e o conceito de causalidade, descontruíndo o vocabulário visual e eliminando qualquer familiaridade, os filmes experimentais têm a capacidade de criarem pesadelos transcendentais usando técnicas revolucionárias. 

Tal como o monstro de Frankenstein, o corpo deformado do cinema é auscultado até às suas entranhas, desafiando todas as convenções lógicas.  Estas experiências hipnóticas são tal e qual feitiços que desorientam o espectador, rituais alucinatórios que utilizam o cinema enquanto ferramenta de divinação e que invoca a sua raíz demoníaca Iremos explorar a origem destas visões assustadoras e procurar através delas por novas perspectivas no cinema de terror.

Preparem-se para um caleidoscópio cinematográfico de poesia macabra, névoas assombradas, imagens ocultas e puzzles cromáticos.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.