A Filha

A Filha

Um filme de Solveig Nordlund

Portugal/Suécia, 2003, 93'

Ricardo Monteiro tem 45 anos e é um mediático produtor e apresentador de televisão. Acaba de ganhar a Estrela de Ouro para o programa mais popular do ano quando recebe um ultimato da sua filha, Leonor: se ele não voltar para casa a tempo de celebrar o aniversário dos seus 18 anos, nunca mais a verá. Ao chegar a casa, depara-se com o apartamento vazio e a filha desaparecida. Ricardo pensa tratar-se de um jogo, mas na ausência de telefonemas e mensagens começa a preocupar-se. Outra rapariga, mais ou menos da idade de Leonor, Sara, diz poder ajudar a encontrá-la. Mas Sara vai descobrir da pior forma as razões que levaram Leonor a fugir de casa.
Destaque para a fabulosa interpretação de Joana Bárcia neste thriller intenso, cuja exibição serve igualmente de homenagem ao actor Nuno Melo.

Créditos

REALIZAÇÃO Solveig Nordlund ARGUMENTO Solveig Nordlund, Vicente Alves do Ó PRODUÇÃO Manuel João Águas ELENCO Nuno Melo, Joana Bárcia, Margarida Marinho, Cecília Guimarães DURAÇÃO 93’ LÍNGUA Português LEGENDAS Inglês

Solveig Nordlund

Realizadora
Este website usa Cookies. Ao navegares neste website estás a concordar com a nossa Política de Cookies.