Apresentação

MOTELX

O MOTELX - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa tem como objectivo mostrar as melhores obras de terror produzidas internacionalmente nos últimos anos, estimular a produção de filmes de terror portugueses bem como programar retrospectivas que contribuam para a contextualização da produção recente

CTLX 
A entidade organizadora do MOTELX é o CTLX, uma associação cultural sem fins lucrativos com sede em Lisboa, Portugal.

Prémio Melhor Curta Portuguesa

O Prémio MOTELX - Melhor Curta de Terror Portuguesa distingue a melhor curta-metragem nacional em competição no Festival. O vencedor é contemplado com um prémio monetário no valor de 5000 €, um fim-de-semana de inspiração nos Hotéis Belver e fica nomeado para competição internacional Méliès d'Or promovida pela Federação Europeia de Festivais de Cinema Fantástico (melies.org).

Secções

A programação do Festival está agrupada em diversas secções, que incluem longas-metragens mais recentes, curtas, retrospectivas, cinema infantil e documentários.

Eventos

Para além do cinema, o MOTELX promove uma série de actividades antes e durante o Festival. Festas, workshops, masterclasses, concertos, exposições, o mítico MOTELquiz e muito mais.

Locais

Cinema São Jorge

O mais emblemático dos cinemas de Lisboa, Prémio Municipal de Arquitectura em 1951, mantém-se como espaço principal do MOTELX, local para ver os grandes filmes de cada edição e também para assistir a masterclasses e participar em workshops.
Saber mais

Cinemateca Júnior

Sediada no Palácio Foz, nos Restauradores, a Cinemateca Júnior, integrada na Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema, foi criada em 2007 e está direccionada para os espectadores infantis e juvenis.
Saber mais

Largo de São Carlos

Há já vários anos que o Largo de São Carlos acolhe, na noite de sábado anterior ao início do Festival, uma soirée dedicada a toda a família com a exibição de um clássico de terror. Uma sala de cinema com 600 lugares, em pleno Chiado, para começar a noite e aproveitar mais uma noite de Verão.
Saber mais

Lounge

O Lounge é uma paragem obrigatória da noite Lisboeta especialmente para quem começa a beber na Bica e quer ir em busca de música e mais animação. A sua programação é eclética e variada e normalmente não desilude quem o visita.
Saber mais

Beco da Rua da Moeda (Cais do Sodré)

Paragem obrigatória da noite Lisboeta, o bar Lounge transformou, há muitos anos, o Beco da Rua da Moeda num dos espaços mais famosos e frequentados de Lisboa. Desde há muito, faz também parte do circuito nocturno do MOTELX e, mais uma vez, o cinema ao ar livre vai antecipar uma noite de música inesquecível.
Saber mais

Contactos

Geral
E-mail: info@motelx.org

Produção
E-mail: prod@motelx.org

Inscrições / Gestão de Cópias
E-mail: films@motelx.org

Imprensa
E-mail: press@motelx.org

Organização
CTLX
(associação cultural sem fins lucrativos)
Este website usa Cookies. Ao navegares neste website estás a concordar com a nossa Política de Cookies.