Notícias

“O Livro da Vida” na secção Lobo Mau do MOTELX

O filme de animação “O Livro da Vida” de Jorge R. Gutiérrez integra a programação para os mais novos da 11.ª edição do MOTELX. As sessões têm lugar no Teatro Tivoli BBVA dia 8 de Setembro às 10h30.
O filme de animação “O Livro da Vida” de Jorge R. Gutiérrez integra a programação para os mais novos da 11.ª edição do MOTELX. As sessões têm lugar no Teatro Tivoli BBVA dia 8 de Setembro às 10h30.

Produzido por um dos grandes mestres do cinema de género, o mexicano Guillermo del Toro, “O Livro da Vida” dá a conhecer a história de um menino toureiro dividido entre cumprir as expectativas da sua família e seguir o seu sonho. Entre música e touradas, Manolo terá que atravessar vários mundos recheados de imaginação e fantasia mas também de muitos perigos, onde terá de enfrentar os seus maiores receios para se poder reencontrar com Maria, o amor da sua vida.

Inserido na proposta do MOTELX à programação Lisboa 2017 - Capital Ibero-americana de Cultura, o filme desenrola-se no contexto da celebração mexicana do Dia dos Mortos e explora o universo da vida e da morte de uma forma adaptada ao público jovem.

Desde 2008, a secção Lobo Mau introduz o medo como forma de brincar e aprender, promovendo sessões de cinema e actividades lúdicas que desafiam as crianças a enfrentar os seus medos e pôr à prova a sua coragem.

Convidamos desde já pais e educadores a fazerem as suas reservas para as sessões do filme “O Livro da Vida” através do email festival@motelx.org.



O LIVRO DA VIDA 
The Book of Life
(EUA, 2014)
de Jorge R. Gutiérrez

Manolo, um jovem toureiro dividido entre cumprir as expectativas da sua família e seguir o seu coração, embarca numa aventura na vida após a morte que se estende por três mundos fantásticos onde irá ter que enfrentar os seus maiores medos.

Duração: 95’ (Versão dobrada em Português do Brasil)

8 de Setembro às 10h30
Teatro Tivoli BBVA
Preço: 3€
Preço sessão escolas: 1€ (educadores gratuito)     
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.