Notícias

MOTELX recebe selo de qualidade da EFFE para 2017-2018

O MOTELX - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa recebeu o selo de qualidade 2017-2018 da Europe For Festivals, Festivals For Europe (EFFE), projecto coordenado pela Associação Europeia de Festivais (EFA).
Lisboa, 10 de Maio de 2017 – O MOTELX - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa recebeu o selo de qualidade 2017-2018 da Europe For Festivals, Festivals For Europe (EFFE), projecto coordenado pela Associação Europeia de Festivais (EFA), cujo objectivo assenta na promoção de festivais europeus comprometidos com as artes, as suas comunidades e os valores europeus.  

A candidatura do MOTELX foi avaliada numa primeira fase por um júri nacional e depois por um júri internacional presidido pelo Sir Jonathan Mills, compositor e director do Edinburgh International Culture Summit, um encontro bienal reconhecido pela UNESCO.  

O MOTELX continuará então a fazer parte da comunidade EFFE, constituída por festivais que se destacam pela qualidade artística e pelo impacto a nível local, nacional e internacional, depois de já ter recebido este selo na primeira edição do mesmo (2015-2016).  

“Ao longo dos anos, o MOTELX tem demonstrado um forte compromisso artístico. Beneficia não só a criação cinematográfica contemporânea, mas também a promoção do património único do cinema de terror através de retrospectivas e sessões especiais cuidadosamente pensadas. Este Festival tem também mostrado envolvimento local e nacional, assim como a nível europeu e a nível internacional”, disse o Júri Internacional e Nacional.  

“Esta notícia deixa-nos extremamente motivados a continuar a nossa missão de promover a produção nacional e divulgar o melhor do cinema de terror produzido pelo mundo inteiro. É uma honra continuarmos a ser reconhecidos pelo impacto artístico do Festival quer ao nível dos filmes quer ao nível das diversas actividades e eventos que compõem a programação de cada edição.” disse João Monteiro, um dos directores do Festival.  

A 11.ª edição do MOTELX acontece de 5 a 10 de Setembro de 2017 no Cinema São Jorge, Teatro Tivoli BBVA, Cinemateca Júnior e noutros locais da cidade, como o Largo de São Carlos e o Cais do Sodré.        

Mais informação sobre a EFFE em www.effe.eu
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.