Notícias

MOTELX em Ílhavo

No dia 30 de Abril, o MOTELX vai estar em Ílhavo para uma sessão especial com o filme “Green Room” e duas curtas portuguesas, "Post-Mortem" e "Macabre".
No dia 30 de Abril, o MOTELX vai estar em Ílhavo para uma sessão especial com o filme “Green Room” e duas curtas portuguesas, "Post-Mortem" e "Macabre".

A convite do projecto 23 Milhas, lançado pela Câmara Municipal de Ílhavo no final de 2016, o MOTELX programa uma sessão especial que recupera o emocionante “Green Room” (EUA, 2015) de Jeremy Saulnier, que passou no MOTELX numa sessão inesquecível cheia de tensão.

O cinema português estará presente com “Post-Mortem” (Portugal, 2016) de Belmiro Ribeiro, o filme vencedor da última edição do Prémio MOTELX - Melhor Curta de Terror Portuguesa, e ainda “Macabre” (Portugal, 2016), terror em animação de Jerónimo Rocha e João Miguel Real. Ambos os filmes serão apresentados pelos realizadores que ficam para uma conversa com o público no final da sessão, juntamente com os directores e programadores do Festival.

Domingo, 30 de Abril, 16h00
Casa da Cultura de Ílhavo
2 €


Mapa  

Green Room
Os Ain’t Rights, uma jovem banda de punk rock, fazem uma tournée pelos EUA e aceitam tocar numa sala de espectáculos isolada nos bosques do Oregon. Depois de se depararem com o cenário de um crime, vêem-se encurralados nos camarins, cercados por um gangue de skinheads violentos determinados a eliminar todas as testemunhas.

Estreado na Quinzena dos Realizadores em Cannes, este filme marcou a edição de 2015 do MOTELX, numa das míticas sessões da meia-noite. A crítica louvou Jeremy Saulnier como “um dos mais excitantes realizadores de género do momento” e definiu a longa-metragem como um cult hit.  

Macabre
K acabou de embater com o seu Mercedes-Benz contra uma árvore, pouco depois de evitar matar um pequeno animal que cruzava o seu caminho. Ele está numa estrada de águas paradas no campo e a noite está como breu. A noite apenas está a começar...  

“Macabre” é uma curta de animação que desde a sua estreia tem passado por diversos festivais em Portugal e no estrangeiro, recolhendo vários prémios, como Melhor Curta de Animação no South African Horrorfest 2016 e Melhor Animação no Buried Alive Film Fest 2016.    

Post-Mortem
Edgar é um fotógrafo desapaixonado. Uma noite, assiste a um homicídio. O assassino foge. Edgar, em vez de ajudar a vítima, fica fascinado com a sua expressão de puro terror.

Belmiro Ribeiro, jovem realizador, recebeu o Prémio MOTELX - Melhor Curta de Terror Portuguesa 2016 no ano passado com “Post-Mortem”. O júri, composto por José Luís Peixoto, Shelagh Rowan-Legg e Filomena Cautela, considerou que o filme "fazendo-se valer de um excelente trabalho sonoro e fotográfico, com um eloquente uso do preto e branco, “Post-Mortem” apresenta-nos uma história de macabra subtileza, interpretada com competência”.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.