Notícias

Marca MOTELX venceu nos Communicator Awards 2018

A By, agência responsável pelo naming, comunicação e identidade gráfica do MOTELX desde o seu início, venceu o Prémio de Excelência 2018 nos Prémios Communicator, na categoria de logo para uma identidade corporate sem fins lucrativos, pelo seu trabalho de rebranding da marca do Festival.
By, agência responsável pelo naming, comunicação e identidade gráfica do MOTELX desde o seu início, venceu o Prémio de Excelência 2018 nos Prémios Communicator, na categoria de logo para uma identidade corporate sem fins lucrativos, pelo seu trabalho de rebranding da marca do Festival. 

Em 2016 o MOTELX celebrou a sua 10.ª edição e decidiu que era tempo de inovar. Enquanto festival de terror já consolidado e com forte notoriedade internacional, a marca precisava de um upgrade. Dez anos passaram e o ponto de partida assentou na consistência, versatilidade e acima de tudo, maturidade da marca. O trabalho focalizou-se então no nome. Foram alteradas a tipografia e a disposição das letras, adicionou-se uma barra oblíqua, de forma a simplificar e garantir a leitura perfeita do nome, promovendo-a como um elemento gráfico a ser explorado nas aplicações de marca como posters, brochuras, iluminação, o livro comemorativo dos 10 anos, TV, MUPIs, rádio, prémios do Festival, entre muitas outras peças. Este upgrade em termos da comunicação marcou os 10 anos como um momento de celebração, ao mesmo tempo apresentou um refresh à sua identidade. Uma nova face do terror anda agora nas ruas... e é mais assustador do que nunca.

Parabéns e obrigado pelo trabalho criativo e contínuo que têm feito ao longo dos anos!

Ficha técnica
Executivo de conta: Rita Baltazar
Direcção Criativa: Joana Dionísio e Carlos Pontes
Designers: Joana Dionísio, Sofia Félix e Carlos Pontes
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.