Notícias

Longas portuguesas pela primeira vez a concurso no MOTELX

Lisboa, 13 de Agosto de 2018: O MOTELX - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa vai receber a estreia mundial de duas longas-metragens de terror portuguesas. “Mutant Blast”, de Fernando Alle, e “Inner Ghosts”, de Paulo Leite, estão entre o leque de filmes seleccionados para o Prémio MOTELX - Melhor Longa de Terror Europeia / Méliès d'Argent. Esta é a primeira vez que filmes de terror portugueses figuram na lista de seleccionados a este galardão.
Lisboa, 13 de Agosto de 2018: O MOTELX - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa vai receber a estreia mundial de duas longas-metragens de terror portuguesas. “Mutant Blast”, de Fernando Alle, e “Inner Ghosts”, de Paulo Leite, estão entre o leque de filmes seleccionados para o Prémio MOTELX - Melhor Longa de Terror Europeia / Méliès d'Argent. Esta é a primeira vez que filmes de terror portugueses figuram na lista de seleccionados a este galardão.

“Esta inclusão de duas longas-metragens portuguesas na competição era um sonho que nunca pensámos que se tornasse realidade à 3.ª edição deste prémio. É o corolário de mais de dez anos a trabalhar para estimular a produção deste género na cinematografia portuguesa. Talvez por isso, esta edição reveste-se de contornos históricos”, comenta João Monteiro, director do MOTELX.  

As longas de terror portuguesas vão, então, disputar o Prémio MOTELX - Melhor Longa de Terror Europeia / Méliès d'Argent com outros sete filmes europeus. Os realizadores das nove produções vão marcar presença no Festival e partilhar as suas experiências e projectos com o público presente. Lista de longas-metragens a concurso:

1. Anna and the Apocalypse (Reino Unido, 2017), de John McPhail. Estreia nacional.
2. Errementari: The Blacksmith and the Devil (Espanha/França, 2017), de Paul Urkijo Alijo. Estreia nacional
3. Four Hands (Alemanha, 2017), de Oliver Kienle. Estreia nacional.
4. Ghost Stories (Reino Unido, 2017), de Jeremy Dyson e Andy Nyman. Estreia nacional.
5. Hagazussa: a Heathen's Curse (Alemanha/Áustria, 2017), de Lukas Feigelfeld. Estreia nacional.
6. Inner Ghosts (Portugal/Brasil, 2018), de Paulo Leite. Estreia mundial.
7. Knife+Heart (França/México/Suiça, 2018), de Yann Gonzalez.
8. Luz (Alemanha, 2018), de Tilman Singer. Estreia nacional.
9. Mutant Blast (Portugal, 2018), de Fernando Alle. Estreia mundial.  
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.